13 dicas de relaxamento para ser feliz!

13 dicas de relaxamento para ser feliz!

A sua rotina é estressante? Casa para arrumar, filhos para cuidar, problemas no trânsito, muitas horas no serviço, violência… Como sobreviver a tudo isso? O estresse é tanto que há horas que o que todo mundo mais queria era uma boa massagem para relaxar, não é?

Se você passa por momentos de muitos estresse, seja no trabalho ou em casa, e precisa aprender a controlar a emoção, veja algumas dicas. Com elas, você relaxa e se sente melhor. Isso é importante para lidar de uma forma mais calma com os sentimentos e adversidades diária.

Veja dicas para aliviar o estresse e conquistar o relaxamento

1 Respiração profunda ajuda no relaxamento

As crises de estresse podem acontecer em qualquer lugar e é preciso se controlar para não ser grosso com ninguém, nem tomar decisões precipitadas. Uma das formas de se controlar é através da respiração. O bom é que essa técnica pode ser feita em qualquer lugar.

Se possível, tente ir para um lugar mais calmo e silencioso. Sente de forma confortável e inspire lentamente, sentindo o ar entrar nos pulmões e no abdômen. Depois, calmamente, expire pela boca.
Repita isso várias vezes, até que se sinta um pouco mais relaxado. Você pode praticar a respiração profunda tanto em momentos de raiva, estresse, quanto em seu dia a dia, para relaxar e poder descansar.

2 Massagens

Nada mais relaxante do que uma boa massagem, não é mesmo? Descansa, acaba com o estresse e revigora. Por isso, uma vez por semana pelo menos, receba uma massagem de alguém.

Lembre-se de que um massagista conhece várias técnicas de massagens e pode aplicá-las em você, ajudando não apenas a diminuir a tensão, mas também a aliviar dores. O que acha de agendar a primeira sessão de massagem e relaxar?

3 Automassagem

Claro que é sempre bom receber massagens de um profissional, mas há momento nos quais isso não é possível. Para relaxar, faça uma automassagem. A técnica é interessante para ser feita entre uma atividade diária e outra e também antes de dormir, para ter um sono mais reparador.

Use um óleo aromático para isso. Massageie as mãos, braços, pernas, nuca e as áreas que sentir dor. Enquanto faz a automassagem, faça a técnica de respiração profunda e relaxe.

4 Bola de tênis

Quando se está sozinho é difícil fazer massagens nas costas para relaxar, não é? Nesse caso, você pode usar a técnica da bolinha de tênis ou de fisioterapia. Tenha uma delas em casa e coloque-a entre as suas costas e a parede. Mova-se, de forma que a bolinha deslize de um lado para o outro, massageando as costas. Isso ajudará no relaxamento dos músculos e você se sentirá melhor.

5 Converse com os amigos

Uma das formas de distrair a cabeça e relaxar é conversando com pessoas queridas. Se você não tiver como ir visitar um amigo ou parente próximo, use as redes sociais para isso.

Escreva para os que você não fala há muito tempo, veja se tem alguém online e converse coisas diversas. Enquanto digita, respire profundamente e tente se esquecer dos problemas.

6 Ouça músicas e cante

Sabe as suas músicas favoritas? Elas merecem uma pasta especial no seu computador. Separe as prediletas, aumente o som, cante e dance pela casa.

Aproveite para renovar os pensamentos e esquecer dos problemas. Um banho quente também ajuda a relaxar ainda mais, enquanto você curte o som. Experimente!

7 Chá, pijama e filme

Por falar em banho quente, depois dele, nada como colocar um pijama bem largo, meia, preparar um chá quentinho e assistir a um filme. Há quanto tempo você não pára para ver uma série ou filme novos?

Escolha algum lançamento do seu estilo favorito. Não importa se é suspense, terror ou romance. O que deve ser levado em conta é que você precisa descansar e se distrair. Nada melhor do que um bom filme para isso. Aproveite.

8 Praticar exercício físico

Você sabia que a prática de exercício físico ajuda a relaxar? Calma, não precisa virar viciado em academia. Se você não gosta, tudo bem. Porém, uma caminhada curta, pedalar de bicicleta ou até passear com os cachorros será perfeito para você relaxar.

A prática de atividade física induz a produção de dois hormônios: a serotonina e a endorfina. Ambos estão ligados à sensação de bem-estar, ou seja, ajudam você a se sentir melhor, mais feliz e preparada para enfrentar tudo o que o seu dia exigir de você.

9 Interaja com o seu animal de estimação

Nada melhor para se distrair e esquecer os problemas do que interagir com o pet. Aproveite os minutinhos de folga para brincar com o seu cão ou gato. Uma ótima ideia também é sair para passear com o cachorrinho. Isso fará bem para ele e também para você.

Saiba que os animais também precisam se distrair e se exercitar e nada melhor do que fazer isso junto com ele, não é? Comece a passear todo dia. Nem que seja duas voltinhas no quarteirão… O simples fato de sair d e casa e interagir com o pet vai ajudar você a relaxar. Tente!

10 Leia um livro

Está com a cabeça cheia de problemas e não sabe nem por onde começar a resolver? Pare tudo agora. Você precisa relaxar, descansar para poder organizar o pensamento e achar uma solução viável para tudo. A ideia é tirar o foco dos problemas e mergulhar numa nova história. Para isso, nada melhor do que um bom livro.

Comece uma leitura nova ou siga aquele livro que você começou no ano passado, e até agora não conseguiu terminar.
Opte por uma história interessante, no estilo que você gosta. Afinal, a leitura não é para deixá-lo mais entediado e sim para descansar e se distrair. Qual será o primeiro livro que você vai ler?

11 Escreva

Há quanto tempo você não escreve? Se não quer falar sobre as suas angústias com ninguém, use um papel e uma caneta para desabafar. Escrever os problemas as indecisões e coloque tudo para fora.

12 Faça alongamento

Sabe quando você está tão tenso e preocupado que parece que o corpo está todo dolorido? O estresse pode causar isso e você precisa mudar esse sentimento.

Uma das formas de aliviar esse mal-estar é fazendo alongamento. Em casa mesmo, estique braços e mexa as pernas. Em pé, tenta alcançar o chão com as mãos, sem dobrar as pernas. Isso ajudará a “esticar” os músculos e melhorar a sensação ruim que você está sentindo.

13 Pratique Yoga

A mente agradece quando a pessoa decide praticar yoga. Se possível, frequente aulas, em um estúdio, para receber o s ensinamentos de um especialista. Caso não tenha como fazer isso em sua cidade, assista às aulas disponíveis no Youtube e relaxe!

Você pode passar a praticar yoga várias vezes por semana, para aliviar a mente e o estresse. Escolha um local calmo em sua casa, para que consiga se desligar dos problemas.

Gostou das dicas? Qual técnica de relaxamento você vai praticar primeiro? Lembre-se de que pode adotar todas elas. Isso ajudará a passar por todos os problemas corriqueiros deforma mais tranquila.

Não se esqueça de contar pra gente nos comentários como você está fazendo para relaxar!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of