5 motivos para fazer uma massagem

Não há nada mais relaxante do que receber uma massagem, principalmente após um dia de muito estresse. No entanto, você sabia que há muito mais razões para que massagens regulares façam parte da sua rotina? Pois é exatamente sobre isso que nosso artigo de hoje irá tratar. Por essa razão, fique com a gente e confira a seguir 5 bons motivos para fazer uma massagem. Boa leitura!

1. Relaxamento e redução do estresse

Como dito acima, uma massagem diminui o estresse através da redução da frequência cardíaca e do nivelamento de insulina em nosso organismo. Além disso, uma massagem bem executada é responsável por uma sequência de reações químicas do cérebro, a maioria delas responsável pela sensação de relaxamento e pela melhora no humor. Desse modo, uma massagem, além de proporcionar mais calma ao seu dia, melhora o modo como você lida com as situações desagradáveis do dia a dia.

2. Fortalecimento do sistema imunológico e da circulação

Últimas pesquisas apontam que receber frequentemente uma massagem pode alterar significativamente o sistema imunológico e, consequentemente, diminuir as alternâncias bruscas de saúde. Além do mais, toda a pressão causada sobre o corpo pela massagem tem poder de beneficiar a circulação sanguínea. Isso porque ela é capaz de mover o sangue para músculos afetados pela má circulação.

Além disso, com esse movimento sanguíneo, a pressão arterial também é alterada, com reduções significativas nos processos de sístole e diástole.

3. Alta na flexibilidade e na postura

Não importa, o passar do tempo sempre causa algum dano às nossas articulações, deixando-as mais sensíveis e menos flexíveis. A postura, embora não seja uma articulação, também sofre com a vinda dos anos ou pelo simples fato de nem sempre a vigiarmos. Sendo assim, a massagem fulgura como ótima auxiliar na fluidez dos movimentos articulares e na retomada dos movimentos saudáveis, incluindo a postura.

Ademais, através da massagem também é possível acelerar a cicatrização dos músculos que foram expostos a algum ferimento, incluindo os do pós-operatório.

4. Auxílio nas dores

Sabe aquela dor muscular incômoda que te acompanha durante o dia todo? E aquela dor de cabeça chata que não para de importunar? A resposta contra essas dores pode estar no simples efeito de se submeter a uma massagem. Com a função de relaxar os músculos e espasmos musculares, a massagem pode agir nos pontos de disparos ao longo do corpo, diminuindo e evitando dores presentes e futuras.

5. Uma pele melhor

Não há quem não invista em pelo menos um creme para pele, ambicionando senão um rejuvenescimento, pelo menos uma saúde em dia. No entanto, o que muitos ignoram é que a massagem incentiva a produção de glândulas epidérmicas, revitalizando nossa pele e ajudando nos processos cicatriciais superficiais. Do mesmo modo que auxilia na diminuição das rugas e outras marcas de expressão.

Ficou surpreso com as maravilhas que uma simples massagem pode proporcionar? Que tal baixar nosso aplicativo e ficar por dentro de todas as nossas novidades? Assim você não perde nenhuma informação e se mantém sempre atualizado!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of