Drenagem linfática em casa: Saiba como agendar sua!

Se você ama se cuidar e não abre mão de uma vida saudável, com certeza já fez ou pensou em fazer uma drenagem. Com a vida agitada, trabalho, rotina pessoal e toda a correria do dia a dia, pode ser que ainda não tenha encontrado tempo pra isso. A solução para isso pode ser uma drenagem linfática em casa!

Sim, hoje já é possível aproveitar os benefícios de uma boa drenagem linfática do conforto de sua casa! Mas, quais são esses benefícios? As vantagens da drenagem se estendem não só à estética como à nossa saúde física.

Neste post você vai saber quais são os principais benefícios da drenagem e como aproveitá-los sem ter que sair de casa. Confira!

drenagem linfática

Quais os benefícios da drenagem linfática?

A técnica da drenagem linfática é basicamente a técnica de uma massagem com movimentos suaves feitos para estimular e facilitar a passagem da linfa pelo nosso sistema circulatório.

A linfa, por sua vez, é o líquido responsável por circular em nosso sangue limpando impurezas e, junto com os anticorpos, exercendo um papel imunitário.

Na drenagem linfática, as linfas são estimuladas e por isso, o inchaço do corpo é reduzido, seja em um local específico ou no corpo todo. Isso acontece graças aos movimentos e técnicas utilizados durante a drenagem linfática.

Geralmente, o inchaço é causado pelo congestionamento da linfa, muito comum na gravidez e em períodos de pouca movimentação do corpo. Mas também pode ser devido à uma alimentação pouco equilibrada ou com excesso de sódio, por exemplo.

A drenagem, além de eliminar esses inchaços, contribuindo na redução de aspectos estéticos indesejados como a celulite, também ajuda a proteger e prevenir problemas musculares e na articulação, o que promove um bem estar geral.

Por que a drenagem linfática é importante?

Bem, como falamos, a drenagem linfática ajuda a eliminar qualquer tipo de inchaço, seja no corpo ou no rosto. Isso acontece porque a técnica consiste em muita precisão, o que possibilita eliminar o excesso de líquidos que formam o inchaço, levando-o de volta à corrente sanguínea para ser filtrado e eliminado em forma de urina.

Assim, a drenagem linfática é interessante e super importante principalmente nas seguintes situações:

    • Em tratamentos com anticoncepcionais ou medicamentos como cortisona;

    • Na gestação;

    • Após fazer qualquer tipo de depilação;

    • Durante o período menstrual;

    • Após cirurgias plásticas ou em caso de lesões e traumatismos nos músculos, tendões ou articulações, desde que autorizado pelo médico responsável.

A drenagem linfática pode ser realizada com as mãos ou com o uso de aparelhos específicos para drenagem no caso dos consultórios. Mas, como falamos lá no comecinho, você não precisa se preocupar em ir até um consultório ou centro estético.

Com as facilidades oferecidas pelo SmartSpa, já é possível contar com a drenagem no conforto da sua casa. Basta baixar o aplicativo e fazer o agendamento na mesma hora. Muito fácil e prático não?

Você não precisa deixar seus compromissos de lado ou comprometer seu tempo pra poder se cuidar. Aproveite essa oportunidade para se presentear e relaxar, saiba mais em nosso site e acompanhe nosso blog para mais dicas e informações sobre massagens e estilo de vida.


One comment

  1. […] drenagem linfática já é um tipo diferente de terapia em prol do bem-estar. Ela é aconselhada para pessoas que […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.