Equilíbrio, paz e energia de cura com a Massagem Ayurvédica

A massagem ayurvédica não é apenas uma experiência especial, mas também profundamente relaxante. Com esta massagem profunda e energética, usamos óleo de massagem e pó de babaçu. Os movimentos de massagem repetitivos, longos e profundos trazem relaxamento e um equilíbrio interno, associados a movimentos de alongamentos para aumento da amplitude das articulações.

É isso que a Massagem Ayurvédica faz!

Ayurveda indiana remonta mais de 5.000 anos. A visão holística da saúde e do bem-estar é baseada em três forças, os chamados doshas Vata, Pitta e Kapha. Eles determinam características de sua personalidade, preferências e hábitos. Mas também seus pontos fracos e fortes. Os doshas e o equilíbrio energético desempenham um papel importante na massagem ayurvédica. O corpo inteiro é massageado. Os óleos naturais, como o óleo de gergelim e de coco, equilibram os doshas e limpam a pele e o corpo.

Devido aos movimentos de massagem longos e lentos, você entrará em um relaxamento profundo. Como resultado, o estresse e a fadiga escorrem do seu corpo. As técnicas de massagem ayurvédica têm uma influência positiva na sua resistência, sistema linfático e circulação. Dores nas costas, pescoço e ombros, entre outras coisas, são visivelmente menores através da massagem ayurvédica. Novo equilíbrio, esse é o núcleo. Um presente para o seu corpo e mente.

Uma massagem regular traz seu corpo e mente de volta na melhor forma. Um presente para você mesmo!

A massagem faz parte da medicina preventiva de acordo com a Ayurveda. Evita as consequências de um aumento do vata dosha em particular, o que pode levar ao desconforto físico. Vata pode ser aumentado em sua constituição básica, mas também por outras razões: clima, idade, estilo de vida.

Baseia-se na crença de que a saúde e o bem-estar dependem de um equilíbrio delicado entre a mente, o corpo e o espírito. Seu principal objetivo é promover a boa saúde, não combater doenças. Mas os tratamentos podem ser direcionados para problemas de saúde específicos.

Na tradição do yoga, aconselha-se a apoiar a prática da ioga com (auto) massagem para estimular a circulação sanguínea e o sistema linfático, para prevenir ou tratar as queixas das articulações. Em um nível mais sutil, a massagem ayurvédica também estimula o prana (energia vital) e os bloqueios nos marmas (pontos de pressão) são removidos. Massagem ayurvédica leva a uma visão mais profunda do funcionamento do corpo e da consciência.

Efeito da massagem de acordo com os ensinamentos ayurvédicos, a massagem regular tem os seguintes efeitos positivos:

* Torna a pele suave e macia.

* Aumenta a resistência.

* Relaxa o sistema muscular e melhora o sono.

* Reduz a exaustão e o estresse.

* Melhora a circulação sanguínea e a captação de oxigênio.

* Aumenta o funcionamento dos gânglios linfáticos e eliminação de resíduos.

* Relaxa as articulações.

Massagem ayurvédica

O Ayurveda é visto como o mais antigo sistema médico e de saúde que foi escrito há cerca de 5.000 / 6.000 anos atrás. É um sistema holístico que vem da Índia. Ayurveda significa: conhecimento (veda) da vida (ayus).

Tri Dosha desempenham um papel importante na Ayurveda. Os três doshas são Vata, Pitta e Kapha, compostos dos cinco elementos: madeira, metal, fogo, água e terra. Tudo (pessoas, estações, idades) pode ser descrito em termos dessas três forças dinâmicas. Vata significa mudança, Pitta significa metabolismo e Kapha significa estrutura.

Mais informações sobre Tri Dosha

Ausência de doença não significa que você é saudável dentro da Ayurveda. Saúde significa que os três doshas são equilibrados, a excreção é boa, a mente é calma e equilibrada e os tecidos funcionam normalmente.

Energia presente na Massagem Ayurvédica

É uma massagem energética que é caracterizada pelo uso de diferentes tipos de óleo quando inseridos em um processo de tratamento. Nesta massagem, técnicas de massagem são combinadas com a estimulação dos pontos de pressão do Ayurveda. Na maioria dos casos, uma massagem ayurvédica é massageada com as mãos, de outra forma também com os pés. É uma massagem corporal completa, levando a cabeça e o rosto com você. A massagem pode ser dada em um colchão no chão.

A massagem ayurvédica é adequada para todos, saudáveis ​​ou doentes, jovens ou idosos. Uma massagem ayurvédica só é desencorajada nos seguintes casos: durante os primeiros 3 meses de gravidez, com câncer, com febre e imediatamente após a ingestão.

Efeitos alcançados com a Massagem Ayurvédica

Traz o corpo todo em equilíbrio. Corpo e mente são aproximados e a capacidade de auto-cura do corpo é estimulada.

A massagem ayurvédica funciona nos músculos e no sistema energético: a aura e os chakras. As articulações relaxam e estresse, fadiga e insônia são combatidas. A massagem fornece mais energia vital, ajuda a eliminar toxinas que estão presas e liberar bloqueios emocionais. Ativa o sistema linfático e a circulação sanguínea. Ele prolonga a vida útil, contribui para a consciência do corpo e alivia a tensão muscular. A massagem limpa, relaxa, nutre e equilibra o corpo físico, as emoções e a mente.

Produto específico: óleo de massagem

Um produto específico para a massagem ayurvédica é o óleo de massagem, que suaviza e nutre a pele.

O óleo alimenta os pulmões e tecidos mais profundos através da linfa e do sangue. Eles lubrificam músculos, tendões e articulações, tornando o corpo flexível. Eles alimentam o osso na medula e estimulam a produção de sangue e promovem o crescimento saudável do cabelo. Os óleos têm um efeito protetor contra determinadas condições climáticas. Especialmente vento e frio podem perturbar o equilíbrio do tri dosha. Pele saudável e bem oleada é uma proteção adicional contra isso. Também dá uma sensação de proteção e estabilidade em um nível psicológico.

Ervas podem ser adicionadas ao óleo para aumentar a absorção, processamento e valor nutricional.

Os 4 óleos de massagem importantes para uso diário, como forma de tratamento, são óleo de amêndoa, óleo de gergelim, óleo de cártamo e óleo de girassol.

# Óleo de amêndoa doce é um óleo de massagem que é sempre útil. Tem um efeito fortalecedor no sistema nervoso e é ‘tri dosha’. O óleo de amêndoa doce é, portanto, sempre uma boa escolha, sozinho ou em combinação com outra massagem.

# O óleo de gergelim é um óleo de massagem de aquecimento e limpeza que pode ser usado com segurança por todos. Somente pessoas que se aquecem rapidamente podem combinar melhor óleo de gergelim com óleo de amêndoa ou girassol em dias quentes.

# O óleo de cártamo é um óleo de massagem leve e aquecido, que é especialmente para pessoas que querem perder algum peso. Ele pode ser usado com segurança por qualquer pessoa, apenas para pessoas que se aquecem rapidamente, o mesmo se aplica ao uso de óleo de gergelim.

# Óleo de girassol é um óleo de massagem leve e refrescante que é bem tolerado por todos. Especialmente bom para os jovens, em clima quente, depois de um banho de sol, com queimaduras leves e erupções vermelhas secas.

# Óleos essenciais de lavanda, jasmim e tea-tree são adequados para todos e aumentam o efeito da massagem no nível emocional e mental. Cerca de 3% dos óleos podem ter um efeito de formoguimento na pele. As pessoas que têm erupções cutâneas facilmente podem usar melhor o óleo essencial de lavanda.

Sim, quero experimentar uma massagem ayurvédica!

Ayurveda é uma das filosofias de vida mais antigas e holísticas do mundo. No Buddha Spa, oferecemos massagens ayurvédicas “cotidianas” para apoiar seu bem-estar físico. Faça a massagem ayurvédica e restaure o equilíbrio entre corpo e mente! Esta massagem originalmente indiana é uma massagem energética com muitos movimentos, associados com alongamentos, onde os movimentos de deslizamentos são realizados com aplicação do óleo e pó de babaçu.

O mesocarpo (côco) do babaçu é usado no Brasil como suplemento alimentar e na medicina holística para o tratamento de inflamações, cólicas menstruais e leucemia. O babaçu possui importantes constituintes químicos, tais como como triterpenos, taninos, açúcares, saponinas e compostos esteróides. Seus polissacarídeos têm ação anti-inflamatória e imunomoduladora. Outros estudos realizados demonstraram o babaçu é um bom cicatrizante, protetor gástrico, anti-trombose e antimicrobiano.

Nossos profissionais de Ayurveda estão prontos para te atender criando um plano de tratamento especificamente projetado para você, que leva em conta sua composição física e emocional única, sua força vital primária e o equilíbrio entre todos esses três elementos.

Dê ao seu corpo e sua alma um presente e reserve uma massagem ayurvédica.. Isso é possível diretamente pelo seu celular clicando aqui.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of