Estresse no trabalho: sintomas – Massagem pode ser a solução!

O estresse se tornou uma palavra comum no vocabulário cotidiano, usada principalmente para descrever situações do trabalho e do nosso dia a dia profissional. O fato é que por mais que o estresse no trabalho seja muito comentado, pouco se faz a respeito. O estresse no trabalho pode ser causado por diversos fatores. Seja por insatisfação com as tarefas corriqueiras ou por frustrações maiores no âmbito profissional, é comum que o estresse atinja nossas vidas, tornando-se um peso.

Estresse merece atenção

Quando o estresse no trabalho não é “solucionado”, ou seja, quando não se busca uma solução para os fatores causadores desse estresse, outros sintomas podem surgir e se agravar, trazendo até sintomas físicos como dores e tensões musculares.

Mas, se o estresse no trabalho é tão prejudicial para nossas vidas e nossa produtividade como profissionais, como é possível resolver esse problema e voltar a ter uma vida mais tranquila e menos tensa?

Além de buscar soluções para as raízes dos problemas que nos causam estresse, precisamos nos cuidar física e mentalmente para evitar, amenizar e até eliminar o estresse e seu sintomas. Nesse sentido, a massagem in home pode ajudar e muito!

Massagem

A massagem já é uma prática muita antiga usada no alívio das dores e tensões musculares, mas hoje, ela é muito mais utilizada do que antes, no tratamento de sintomas e incômodos mentais, como o estresse.

Por tudo isso, a massagem e sua prática à domicílio pode te ajudar a eliminar o estresse no trabalho e levar uma vida mais leve e prazerosa! Isso porque muitas vezes o estresse no trabalho é decorrente da falta de tempo e de organização.

Ao receber uma massagem in home, você economiza tempo e aproveita o conforto da sua casa para relaxar e aliviar tensões decorrentes do estresse no trabalho, sejam sintomas físicos ou mentais.

Estresse no trabalho: Alivie a tensão com massagem in home

Receber a massagem in home já é possível graças a serviços como os oferecidos pelo SmartSpa, em que é possível agendar sua massagem com pelo menos 1 hora de antecedência direto pelo aplicativo.

Das massagens oferecidas mais recomendadas para ajudar quem sofre com o estresse no trabalho, estão a massagem relaxante e o shiatsu.

Massagem relaxante

Na massagem relaxante, além do relaxamento, há o alívio de dores musculares e a melhor capacidade de oxigenação do sangue, promovendo o bem estar físico e mental por meio de toques firmes e deslizamentos suaves.

Shiatsu

Já no Shiatsu, são feitos movimentos pontuais e vigorosos com foco no relaxamento intenso dos músculos e na redução de dores nas costas e pescoço. Essa técnica promove o bem-estar e relaxamento profundo, reduzindo sintomas de dores e tensões musculares.

Além desses dois tipos de massagem, é importante ressaltar os principais benefícios da massagem para nosso corpo e mente. Como por exemplo:

    • Redução da ansiedade e da insônia;

    • Controle do estresse;

    • Alívio de tensões e dores musculares;

    • Melhorias na circulação sanguínea e no sistema imune;

    • Estímulo do sistema intestinal e eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;

Se você também sofre com estresse no trabalho, que tal considerar se presentear com uma massagem in home para aliviar a tensão e ter um momento prazeroso sem atrapalhar sua rotina?

No SmartSpa, você não precisa selecionar individualmente um profissional para seu atendimento. Assim, baixando o app, você só precisa informar sua preferência por terapeuta masculino, feminino ou indiferente, e nós disponibilizamos um profissional.
Receber uma massagem em casa nunca foi tão fácil! Aproveite, baixe o app e agende já a sua! Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário e acompanhe nossos outros conteúdos para saber mais sobre relaxamento e bem estar com massagens.


One comment

  1. […] poder enfrentar uma longa semana de trabalho e estudos, o corpo e a mente precisam continuamente de momentos de descanso e relaxamento. Faz bem para a […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.