Saiba como a alimentação e a massagem podem estimular o seu emagrecimento

Saiba como a alimentação e a massagem podem estimular o seu emagrecimento

Emagrecer é um desafio para a maioria das pessoas e essa busca constante pelo corpo ideal resulta, muitas vezes, no investimento em tratamentos estéticos. Mas para que tais procedimentos funcionem é importante associá-los a uma alimentação equilibrada.

Como ter uma alimentação que complemente processos estéticos?

Com o intuito de perder medidas, acelerar o metabolismo e combater a celulite, técnicas como a massagem modeladora e a drenagem linfática podem ser empregadas.

No entanto, para potencializar seus efeitos, o ideal é manter uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes tais como peixes, hortaliças de coloração verde-escura e alaranjada, castanhas e frutas cítricas e vermelhas.

Além desses, vale a pena incluir no cardápio diário boa dose de fibras que estão presentes em grãos integrais e leguminosos. Esse hábito possibilita maior saciedade e permite um bom funcionamento do intestino, auxiliando também na absorção devida dos nutrientes.

Que alimentos devem ser evitados?

Por outro lado, é preciso ingerir pouco sal e evitar alimentos embutidos que provocam retenção de líquido e consequente inchaço. Sem deixar de lado a hidratação do corpo, seja com água, sucos naturais, água de coco, entre outros.

Benefícios gerados

Sendo assim, o processo de emagrecimento será facilitado, a partir da união dessas duas práticas. Enquanto uma alimentação adequada tratará a parte interna do indivíduo, a parte externa será submetida a métodos que serão complementares. A mudança acontecerá de dentro para fora, proporcionando resultados muito mais satisfatórios.

Os benefícios não se resumem à perda de peso. A saúde geral será melhorada, cabelos, unhas e pele ficarão mais saudáveis, sem contar na provável queda nos índices de colesterol e gordura.

Quer receber massagens no conforto do seu lar? Baixe nosso aplicativo e tenha acesso a esse serviço prático e seguro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of