Massagem no auxilio da ansiedade e depressão

As massagens promovem, de modo geral, não apenas bem-estar físico, considerando o seu efeito direto na região dolorida, a exemplo dos músculos e ossos, mas também agem contra sintomas como a depressão e ansiedade. Vale dizer que esses dois problemas são considerados alguns dos que mais têm afetado a população, sobretudo os mais jovens, na faixa etária entre 15 a 30 anos, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas sabia que a massagem pode lhe auxiliar no tratamento da ansiedade e depressão? Veja como ela age nesse sentido a seguir!

Depressão e ansiedade: O cortisol como o vilão desses problemas de saúde mental

De acordo com Drauzio Varella, médico especializado em oncologia e importante figura brasileira na disseminação de informações médicas, a depressão e a ansiedade estão diretamente relacionadas ao hormônio chamado cortisol que, quando produzido em grande quantidade, pode fazer com que uma pessoa adoeça.

O cortisol é produzido em grande quantidade em situações de estresse e se ele não for controlado pode fazer com que desenvolvamos problemas de saúde como depressão e ansiedade.

A massagem pode reduzir o hormônio do cortisol

A massagem pode auxiliar a reduzir o cortisol, o chamado hormônio do estresse, uma vez que ela oferecer diversos benefícios que melhoram não só a saúde física da pessoas, mas também o seu bem-estar psicológico.

Alguns desses benefícios são: sensação de felicidade, melhoramento do humor, sensação de bem-estar geral, redução do estresse e a tensão muscular que é gerada em decorrência da carga de trabalho do dia a dia.

Gostou deste conteúdo e vai começar a praticar massagem hoje mesmo? Que bom, então. A boa notícia é que você pode baixar o nosso aplicativo e agendar a sua primeira massagem em casa. Faça isso clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of