Os Benefícios da Massagem Relaxante

Atualmente as pessoas passam pelo impacto do stress, da ansiedade e da correria do dia -a dia, sentindo-se sobrecarregadas e com ritmo acelerado, sendo assim a busca por terapias corporais e relaxamentos movimentou e cresceu o setor de Spa no Brasil. Com isso o conceito de massagem esta sendo fortalecido cada vez mais, devido o Brasil estar se internacionalizando com empresas estrangeiras, visto que pesquisas indicam que nos Estados Unidos os atendimentos de tratamento alternativo é maior do que o de hospitalares.

Com isso muitas pessoas procuram clínicas, fisioterapeutas, pessoas especializadas e a novidade também é que além desses citados, podemos contar também com os Spa Urbano que vem inovando e crescendo o mercado de estéticas em todo o Brasil, no qual as pessoas encontram conforto e comodidade, em um curto espaço de tempo, ou seja entre um começo de manhã ou até mesmo um final de tarde, tudo tendo como principal objetivo a oportunidade de relaxamento e bem estar dentro da mesma cidade corriqueira, oferecendo serviços de alta qualidade com profissionais competentes e equipamentos inovadores. Nesses serviços podemos contar com tratamentos faciais, depilação a laser, massagem relaxante, massagem modeladora entre outros.

Diferente do Spa tradicional que fica longe das grandes cidades na qual o foco é o emagrecimento, descanso e que contam com serviço de hospedagem.

Percebemos aqui que o foco que movimenta o Spa Urbano, é a busca pelo bem estar e relaxamento, sendo assim a massagem relaxante segue como principal investimento para o alívio das tensões.

A massagem relaxante é uma ótima opção, além de ser considerada umas das maneiras mais antigas de manipular o corpo humano, sendo utilizada por várias culturas na qual é uma ferramenta que proporciona bem estar, trazendo vantagens para o organismo, tranquilizando corpo e mente e oferecendo alívio do stress e das dores.

Hoje em dia está enquadrada na rotina de várias pessoas em diversas funções e formatos, uns utilizam como terapia alternativa, outros como tratamento, alguns como procedimento estético e tem também aqueles que fazem apenas para relaxar.

O objetivo da massagem relaxante é de acalmar e relaxar, conta com movimentos leves e especializados na qual aumentam a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo, com isso reduz a tensão gerada pelos nervos e também as toxinas concentradas nos músculos, deixando a pessoa relaxada e com alívio muscular, sendo excelente nos sistemas circulatório, respiratório e auxiliando também na diminuição da pressão arterial fortalecendo o sistema imunológico, diminuindo a insônia e retardando o envelhecimento. É uma massagem realizada com óleos ou cremes hidratantes, proporcionando conforto, descanso e alívio mental e corporal.Com duração de 60′ minutos (em média) o traje pode ser de banho (biquíni ou sunga) ou roupa íntima.

A massagem relaxante é bem indicada para pessoas angustiadas e ansiosas, pois possui efeito calmante na qual o corpo responde favoravelmente aos movimentos aplicados.

Antes de ser aplicada a massagem relaxante, é bom comer algo leve, de preferência de 60 a 90 minutos antes, a música favorece o ambiente de forma agradável, para que assim seja aproveitada ao máximo, quem está recebendo a massagem é bom que respire, relaxe, e se desligue de forma possa ser aproveitada o máximo a massagem relaxante.

Existem alguns tipos de massagem relaxante para que as pessoas possam ter conhecimento e verificar assim qual relaxamento é o mais indicado e favorável, lembrando que as massagens tem objetivo de trazer bem estar a quem recebe, porém podem ser com toques mais leves ou até mesmo com mais pressão, isso irá depender do gosto e da necessidade de cada pessoa. Segue algumas massagens relaxantes:

Facial, elimina células mortas acumuladas no rosto, aumentando a elasticidade da pele, diminuindo olheiras, rugas e inchaços.
Reflexologia, utiliza-se dos pontos reflexos nos pés e mãos, que indicam cada órgão e glândula, trabalhando esses pontos reduz a tensão em todo o corpo.

Shiatsu, utiliza-se de movimentos firmes com as mãos, dedos e cotovelos, proporcionando um relaxamento na qual ajuda no stress e ansiedade, melhorando assim o sistema circulatório e aliviando as dores na coluna.

Pedras Quentes, durante a massagem são utilizadas pedras vulcânicas ou cristais de quartzo, amenizando as tensões e oferecendo relaxamento, bem estar, e equilíbrio interno e emocional, ao serem aplicadas.

Reflexologia podal, tem duração em média de 30 minutos, utiliza-se creme hidratante e é baseada para ativar pontos específicos ou reflexos do corpo localizados nos pés, divulgada para tratar de dores localizadas, cansaço e desequilíbrios emocionais, ativando os processos curativos pelo corpo, abrandando tensões musculares, enxaquecas, constipações e diminuindo também o incômodo gerado por problemas renais, respiratórios, hormonais e cardíacos.
Massagem Ayurvédica, utiliza-se de técnica oriental e movimentos inspirados no Yoga, é indicada para dores musculares, dores na coluna, stress, enxaquecas e tensões locais.

Lembrando que é necessário e importantíssimo sempre procurar profissionais especializados e qualificados na área da estética, principalmente para massagens relaxantes que contam com alguns movimentos que exigem mais força e pressão, e sendo por pessoa que não é especializada pode trazer desconforto e até machucar a pessoa que está recebendo a massagem. Para obter bons resultados e também adquirir as massagens relaxantes com qualidade vale lembrar que é necessário saber quais são as contra indicações de cada massagem.

É bom destacar alguns benefícios da massagem relaxante, melhora a elasticidade do corpo, evita problemas musculares, auxilia a circulação sanguínea, diminui o cansaço físico e mental, contribui com sistema nervoso entre outros.

Algumas festas de casamento, os noivos estão oferecendo uma experiencia muito agradável e satisfatória que é a massagem para os convidados, contando com um espaço adequado, sofisticado, aromatizado e bem decorado, na qual os convidados tem a oportunidade de aproveitar uma massagem para os pés e pernas realizadas por profissionais com duração de 5 a 10minutos, sem contar que durante a massagem o garçom pode estar servindo um drinque proporcionando sempre muito conforto aos convidados, pois essa é o objetivo.

A tendência tem sido vista como divertimento e bem estar, pois os convidados ficam horas na pista de dança, sendo que alguns deixam de aproveitar devido dores nos pés e pernas, com essa preocupação, o espaço da massagem está ali pronto e preparado para receber esses convidados para relaxar e retornar com todo pique para continuar dançando na festa. Mas para toda essa função ter êxito perfeito é preciso buscar por profissionais qualificados e o mercado de trabalho está crescendo cada dia mais em busca desses profissionais.

No curso de massagem relaxante o aluno irá ter aulas teóricas e também aprender e desenvolver técnicas focado principalmente na pratica, recebendo certificado de formação profissional reconhecido em todo o território nacional, isso quando falamos de escolas profissionalizantes conceituadas e conhecidas. Muitos entre homens e mulheres procuram esse curso para complementarem a renda, e até mesmo profissionais que já atuam, buscam se aperfeiçoar para que possam enriquecer seus currículos.

Os spas e os hotéis hoje em dia procuram muito por profissionais que estejam capacitados para atender de forma adequada os clientes que estão cada vez mais exigentes e a procura dessas massagens relaxantes.

O crescimento nesse setor foi de forma espetacular deixando os donos de Spas Urbanos e Hotéis muito satisfeitos com a procura e o resultado obtido, fazendo com que cada vez mais seja investido na busca do bem estar para os clientes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of