Os inúmeros benefícios da Massoterapia

O que é a massoterapia?

A massoterapia é uma palavra conhecida de muitas pessoas e até familiar para alguns, mas mesmo para quem não conhece é possível identificar que se trata de alguma terapia.

E realmente está envolvida com vários métodos terapêuticos e estratégias holísticas de procedências orientais e ocidentais, que são aplicados através de movimentos e toques com as mãos em várias partes do corpo.

Sendo possível tratar os pontos físicos e mentais, prezando a respiração, produzindo uma excelente sensação corporal, melhorando a consciência e oferecendo o adequado valor ao equilíbrio na vida, por isso Spa já oferecem esse Trabalho. Com isso pretende-se também melhorar os casos de estéticas que é gordura localizada e celulite, as deficiências físicas tais como artrose e artrite, e as práticas de esporte como fadiga muscular.

Muitas pessoas já se acostumaram com a dor no corpo, mas ao adquirirem o costume de fazer massagem irão sentir como a tensão consome a energia do corpo, por isso que após uma sessão de massagem as pessoas sentem -se mais leves e dispostas com suas energias, pois os músculos do corpo ficam relaxados melhorando a circulação sanguínea e o sistema linfático, as pessoas aprovaram ter esses métodos no Spa. A Massoterapia envolve vários procedimentos de origem Oriental e Ocidental, sendo assim existe diversificadas maneiras de massagem, abaixo segue algumas:

Massoterapia e todas as massagens que englobam esta prática Oriental e Ocidental

Massagem Desportiva: condiciona as articulações e a musculatura, principalmente depois das atividades esportivas, proporcionado relaxamento.

Massagem Modeladora: é uma massagem forte recomendada ´para as pessoas que procuram cuidar do perfil corporal, sendo eficaz e perceptível os resultados. Com a finalidade de reduzir barriga, eliminar celulite e gordura localizada através da redistribuição de gordura.

Shiatsu: aplica-se o alongar, amassar e o pressionar através dos dedo, da palma da mão e cotovelo com propósito de aliviar de preferência os músculos. Indicado para insônia, dores cervicais, dores de cabeça, stress e lombalgias.

Reflexologia: realiza massagem nos pés na qual trata os pontos referente a órgãos do corpo e é bem relaxante. Recomenda-se identificar problemas em pontos como fígado ou estômago e sendo através da massagem que é possível tratar o local ao qual apresenta o problema.

Shiatsu Facial: Finalidade é recuperar a aparência de cansaço e stress do rosto, é bem relaxante e acaba disfarçando ansiedade antes de uma reunião ou festa, melhorando aparência.

Drenagem Linfática: contribui na anulação das toxinas pelo organismo é indicada também para tratamentos estéticos, pós-operatório e para que não tem hábito de atividade física, é bom porque ativa a circulação.

Massagem Ayurvédica: Utiliza-se métodos terapêuticos que liberam a ação encadeada nos músculos e outros sistemas. Com movimentos mais profundos de deslizamentos e alongados em todo o corpo.

Massagem relaxante: É realizada mediante a um agrupamento de movimentos especiais efetuados no corpo que auxiliam a restabelecer o equilíbrio geral, diminuindo o stress, e amenizando as tensões, dores musculares e corrigindo a postura.

Não basta apenas saber dos vários procedimentos que envolve a Massoterapia, é preciso também conhecer as formas de aplicação na qual são envolvidas seis tipos principais de movimentos na Massoterapia. Iremos falar sobre: Amassamento, Fricção, Percussão, Deslizamento, Vibração e Pressão.

Todos os métodos presentes na Massoterapia

Alguns métodos de amassamento: compressão, reptante, rolamento e torção. Procedimentos na qual os músculos são trabalhados em um grau intenso sendo satisfatório nas áreas com muito tecido muscular como: quadril, coxa, panturrilha, celulites do glúteo e as gorduras que se encontram no abdômen. Amassamento Reptante; pretende oferecer uma melhor nutrição às fibras musculares, concedendo maior parte de sangue arterial as mesmas, em contra partida o amassamento por compressão propõe tirar as toxinas, como a ácido lático.

Deslizamento superficial; aplica-se sempre no começo e no final da massagem, com gestos demorados e calmos, fundamentais para a pessoa adaptar-se com o toque das mãos que são aplicados para derramar o óleo em todo o corpo.

Sendo ótimo para conter e anular a tensão e a ansiedade, aliviando o stress e acabando com as enxaquecas e as dores de cabeça, na qual restabelece a pressão arterial impedindo as noites mal dormidas. É utilizada também depois de atividades esportivas, para excluir os resíduos, como ácido lático, que ficam acumulados nos tecidos.

Deslizamento profundo; Com toques mais acelerados e fortes fundamentais para excluir toxinas dos tecidos profundos, melhorando a circulação e ativando o fluxo da linfa para que os resíduos sejam retirados.

Fricção; realiza-se com a polpa dos polegares ou também com os cotovelos. É um método na qual possui uma ótima maneira de identificar e desfazer nós ou nódulos que sejam capaz de aumentar principalmente no local da escapula e dos músculos paravertebrais da coluna, aplica se em geral esse método nas costas. Ao realizar no sentido celular subcutâneo, pretende anular coágulos, desfazer nós e nódulos, tirar resíduos, diluir estoques de gordura, ameniza velhas cicatrizes e diminui a dor identificada. Cada vez que aplica ao redor das articulações propõe estimular o líquido sinovial e reabsorver líquidos derramados em consequência de um trauma. A medida que é aplicada no abdômen, pretende se estimular a circulação fecal.

Percussão, constitui se em uma diversidade de gestos, onde os músculos são instigados de diversas formas, com as mãos, as palmas e até com os punhos cerrados, são feitos apenas nos lugares mais carnudos, ou seja onde tem mais tecido muscular. Os movimentos da percussão faz melhorar a circulação pois propõe a contração das fibras musculares e o sangue é levado para a superfície, atrai o tônus muscular, diminui os estoques de gordura, ajuda a liberar o muco dos pulmões. Esses toques instigam e são benéficos ao ser realizados antes das práticas esportivas.
Temos tipos de percussão: Cutiladas, Palmadas, Pancadas;

Cutiladas: Movimentos realizado com uma ou duas mãos, na qual os dedos toquem a área da pele em ligeira continuidade com propósito de fazer um impacto favorável e forte.
Palmadas: Gestos com uma ou as duas mãos, na qual em formato de concha toquem ligeiramente a área cutânea, apertando o ar e gerando uma onda de vibração que entra nos tecidos.

Pancadas: aplica se os movimentos com as mãos, onde o pulso levemente comprimido toquem a parte do corpo na qual o aspecto dorsal das falanges médias entram em contato com os tecidos.

Pressão; Equivale em apertar a região da massagem com a palma da mão, o aperto é conduzido com toques rítmicos e repetitivos, na qual a pressão aumente e diminui aos poucos.

Vibração: Utiliza como método favorável sobre o tecido muscular, tendo efeito calmante quando os movimentos são suaves e plenos, ao contrário, tem resultado estimulante.

Novas tecnologias que auxiliam a massoterapia

Percebemos aqui o quanto é importante termos acesso a informações necessárias ao procurarmos um terapeuta responsável que tenha conhecimento básico do trabalho na qual irá exercer.

Pois fica claro que a Massoterapia envolve diversas técnicas e com resultados surpreendentes, a partir do momento seja realizado com profissional competente e responsável. O importante é a massagem ser realizada com os cuidados necessários e com alta qualidade.

A Massoterapia pode ser encontrada em Clínicas, Hotéis, Spa e até mesmo particular, porém com o avanço tecnológico conseguimos moldar este mercado, trazendo toda a experiência do Spa diretamente para a sua casa!

Quer saber como o Spa pode ir até você? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of