6 sinais de que você precisa de uma massagem

O nosso corpo demonstra quando não está tudo bem e isso acontece por meio de detalhes. Há sintomas que deixam bem claro do que o nosso organismo precisa. Nos momentos em que precisamos de uma massagem, o nosso corpo emite sinais que gritam por uma solução.

Seja pela correria do seu cotidiano ou por problemas específicos que possa presenciar. Em muitas ocasiões uma simples sessão com massoterapeuta pode ajudar a resolver o problema de forma prática e relaxante.

Selecionamos os seis sinais de que você precisa de uma massagem. Veja!

Problemas de circulação

As massagens provocam uma pressão no corpo, estimulando a circulação sanguínea e trazendo benefícios ao processo metabólico. Se você abriga locais de tensão nos músculos ou sente aquele inchaço, decorrente do metabolismo lento, já sabe onde recorrer para resolver o problema.

Dores no corpo

Além da tensão nos músculos, a correria do dia a dia pode provocar diversas dores no corpo. Para aqueles que ficam durante muito tempo do dia em pé ou sentados, por causa do trabalho ou outras atividades constantes, esses sintomas causam desconforto e atrapalham o nosso desempenho. Essas dores podem ser um sinal de que você precisa de uma massagem.

Má postura

Outro problema comum vindo do cotidiano é a má postura. A maioria das pessoas não desempenha as suas atividades focada na posição correta do corpo, endireitando sempre a coluna. Isso provoca dores e uma série de desconfortos. Você pode, inclusive, confundir com outros sintomas. Na verdade, tudo que os seus músculos precisam é de massagem.

Stress

Você pode achar que não, mas já foi constatado que os sintomas do stress aparecem fisicamente em nosso corpo. As várias tensões musculares são umas das consequência desse estado. Junto a isso, vários outros problemas aparecem, tanto físicos quanto aqueles presentes na sua saúde mental. Um ótimo sinal para agendar uma sessão ou melhor, um tratamento.

Efeitos de pós-parto

O período de pós-parto é complicado para a maioria das mulheres. Seja pela novidade de cuidar de um bebê e todo o stress e ansiedade que pode causar ou pelos efeitos presenciados no corpo. A musculatura ainda está voltando ao seu lugar, a sua pele pode ter pequenas sequelas da gravidez, entre outros aspectos comuns a esse contexto. O massoterapeuta pode ajudar com isso, além de aliviar a ansiedade e promover relaxamento.

Baixa imunidade

A má circulação, problemas no metabolismo e a baixa imunidade podem ser consequências de uma necessidade que os músculos tenham de movimento. As pressões e técnicas do massagista colaboram para o funcionamento do nosso sistema imunológico, por consequência, o funcionamento do organismo como um todo melhora consideravelmente.

Já foi constatado que a prática regular de massagens traz a resolução, em toda ou grande parte, dos problemas citados. Por isso, não deixe de ouvir os sinais que você emite e marque uma massagem. Não apenas para resolver problemas mas também para melhorar a sua qualidade de vida.

Se gostou, não esqueça de baixar o nosso aplicativo, para pedir e receber a massagem no conforto de sua casa!


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.