Spa dos pés: Conheça os benefícios

Você já deve ter ouvido alguém mais velho falar sobre escalda pés, não é mesmo? Essa é uma prática antiga utilizada para elevar a temperatura do corpo através dos pés, promovendo relaxamento e foi ela quem deu origem ao spa dos pés, uma técnica com diversos benefícios para a saúde.

O spa dos pés é uma prática antiga, mas que tem ganhado cada vez mais destaque por seus inúmeros benefícios para nossa saúde. A prática consiste em técnicas aprimoradas de massagem que ativam a circulação sanguínea e ajudam a aliviar dores e melhorar o humor.

spa dos pés

O que é, afinal, um spa dos pés?

Um spa dos pés é um conjunto de técnicas que envolvem a higienização, esfoliação e hidratação dos pés por meio de uma imersão em água morna, visando o alívio das dores, relaxamento e bem estar físico e mental.

Para a higienização, são utilizados adstringentes que eliminam as bactérias responsáveis, muitas vezes, por odores desagradáveis. Já a esfoliação, promove a limpeza profunda, restaurando e desintoxicando a pele dos pés.

Por fim, acontece a hidratação, feita com hidratantes que protegem os pés de possíveis rachaduras e ressecamento, deixando a pele macia e lisinha. Em todas essas etapas, a temperatura da água é fundamental para equilibrar o processo!

Os benefícios do spa dos pés

Com todas as técnicas utilizadas no spa dos pés, os benefícios vão desde o alívio das dores até o relaxamento que elimina o estresse do corpo e da mente. Veja alguns desses benefícios!

1. Estímulo da circulação sanguínea

Devido ao calor da água, o spa dos pés trabalha a dilatação dos vasos sanguíneos, o que promove a circulação do sangue. Com isso, acontece o alívio das dores nos pés e nas pernas e ainda pode ajudar no tratamento das indesejáveis varizes.

2. Relaxamento

Só pela temperatura da água o relaxamento já acontece, mas com o complemento da massagem e da esfoliação, esse relaxamento é potencializado. Com isso, o bem estar é imediato e alivia as tensões do corpo, promovendo a sensação de descanso.

2. Alívio do estresse

Pelo relaxamento, o spa dos pés contribui no alívio do estresse. Isso quer dizer que a prática ajuda a aliviar aquelas tensões e estresses comuns do nosso dia a dia, como os causados pelo trabalho ou por uma rotina agitada, por exemplo.

4. Saúde e beleza da pele

Além dos benefícios para a saúde, o spa dos pés trabalha aspectos estéticos como a maciez e viscosidade da pele. Com a esfoliação e a hidratação, a pele dos pés fica mais bonita, saudável e agradável para quem recebe o tratamento.

Essa é uma excelente vantagem para quem não abre mão de usar sapatos de salto e precisa não só aliviar a tensão após um dia cansativo como também deseja ter os pés sempre bonitos e bem cuidados.

5. Alívio dos calos

O spa dos pés também é uma boa alternativa para quem sofre com calosidades nos pés. A prática ajuda a amenizar dores e trazer relaxamento na área, além de contribuir para redução dessas calosidades que tanto incomodam.

Além de todos esses benefícios, o Spa dos pés ajuda a melhorar a articulação, sendo recomendada para quem sofre com dores nas articulações, geralmente causadas por reumatismos ou mesmo artrite.

Viu, só? O spa dos pés pode te ajudar não só a cuidar da estética dos seus pés como da sua saúde e bem estar. Com o SmartSpa, você consegue aproveitar de todos esses benefícios sem sair de casa.

É que com o app SmartSpa é possível agendar as massagens à domicílio de forma prática, rápida e segura. Se você ainda não conhece, baixe agora e cuide de você sem abrir mão da sua rotina!


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.